terça-feira, 15 de março de 2011

Receitas


Pois é....As minhas artes passam também pela culinária! Sempre gostei de cozinhar, e o meu único problema é definir o que raio vou fazer... se não tiver nada pensado torna-se complicado para mim (e daí a ficar hiper irritada é um passo curto).

Então o que faço é o seguinte: ao domingo pego num papelinho e faço uma ementa semanal, e em paralelo a lista de compras (caso me falte alguma coisa). E dá resultado...

Agora que estou por casa aproveitei para folhear novamente os meus livros de culinária e fazer umas coisas novas.

E assim para hoje vamos ter Espetadas de frango com arroz.

- 2 dentes de alho - 2 cebolas - 2 c. sopa de manteiga - 200 gr de legumes chineses congelados - 300 gr de arroz - 6 dl de agua - 2 peitos de frango - 4 cogumelos - 1/2 morcela - 1 linguiça de farinheira - 1/4 de pimento vermelho - 1 dl de azeite - 1 c. sopa de vinagre - 1 c. sopa de coentros - 1 tomate - sal e pimenta q.b.

Pique 1 dente de alho e 1 cebola e refogue ambos na manteiga. Junte os legumes chineses e arroz e envolva. Tempere com sal e pimenta, verta a agua e coza em lume brando, por 12 minutos.
Corte o frango em cubos, os cogumelos e metades, a restante cebola em gomos a morcela às rodelas e a linguiça em pedaços. Faça espetadas intercalando os ingredientes anteriores e reserve.
Pique o restante alho e pimento e misture-os com o azeite e vinagre. Tempere com sal, pimenta e coentros e misture bem. Grelhe as espetadas de ambos os lados e sirva com o arroz, o molho vinagreta e o tomate em gomos.

Bon apetit!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha ... temos aqui a Chief Márcia VáComDeus! lol ... qdo quiseres participar num concurso .. avisa ... que vamos lá os 2! Bjos ... ah, e as calças, servem? :p :p :p (sou mau ..., eu sei!)

PM

1 xixi ... coração! eh .. eh ...